✅ FESERP-MS realiza VII Seminário de Formação Sindical 2023

A FESERP-MS realizou no dia 17 de novembro, o VII Seminário de Formação Sindical 2023, onde reuniu todos os sindicatos filiados e convidados de todo o país, que atualmente, seu quadro é composto por 53 sindicatos municipais e estaduais filiados, o que representa 65.000 servidores no Estado de Mato Grosso do Sul.
Na abertura foi composta a mesa com a Presidente da FESERP-MS, Lilian Fernandes, Michel Vaz Morrison (Vice-Presidente da FESERP-MS e diretor da CSPB e da CESP Central) e Daynler Martins Leonel (Secretário Estadual de Administração em Exercício).
Logo após a abertura oficial a Presidente da FESERP-MS, Lilian Fernandes apresentou os convênios que estão disponibilizados aos Sindicatos filiados a Federação que queiram adquirir para suas bases: Suda Odonto, Cartão Volus, Lírios Serviços Póstumos e Sindicatos On Line.
Em seguida deu-se início a Formação Sindical com o Palestrante Ricardo Ortiz (Bacharel em Direito, Jornalista, Radialista, Professor de Oratória, Teólogo, Escritor e Palestrante) que
“O dirigente sindical também é uma liderança, seja junto aos trabalhadores ou perante a sociedade. A Formação é um dos instrumentos que os auxiliam nesse processo para a oratória. Mais do que saber falar, a oratória dá destaque para a comunicação entre as pessoas. A Formação Sindical é de suma importância para os dirigentes sindicais e que visa auxiliar o sindicalista a aprimorar a capacidade de argumentação, perder o medo da fala no microfone no discurso e as estratégias persuasivas”, enfatizou a Presidente da FESERP-MS, Lilian Fernandes.
“Saber falar em público é uma arte que quando bem explorada pode produzir ganhos e vantagens, seja no meio social ou no profissional. O curso ensina a organizar informações e desenvolver um discurso direto, funcional e estruturado, levando em consideração não apenas a fala, outras formas de linguagem corporal, como a postura adequada para cada situação e uma compreensão maior em expressões faciais. A oratória pode fazer a diferença na hora de atingir seus objetivos”, finalizou o Palestrante Ricardo Ortiz.


Comentários