Feserp vai pedir apoio a parlamentares para evitar o fim do serviço público
A estratégia a ser adotada pela Feserp contra a tentativa do governo federal de extinguir a categoria dos servidores públicos por meio da proposta de reforma administrativa enviada ao Congresso Nacional foi tema de reunião de diretoria realizada na última sexta-feira, dia 25. No encontro foi definido que a instituição irá chamar a atenção dos congressistas sul-mato-grossenses sobre os pontos do projeto que trarão prejuízos não apenas ao funcionalismo, mas a toda a sociedade.
“A proposta de se acabar com a estabilidade dos servidores, as mudanças no formato dos concursos públicos e outros pontos que desvalorizam sobremaneira a categoria devem receber repúdio de todos, já que no final a sociedade será a grande prejudicada com a falência dos serviços públicos em virtude de seu desmantelamento”, disse Lílian Fernandes, presidente da Feserp.
Ela explicou que a estratégia inicial da federação será o encaminhamento de expediente aos parlamentares de MS no Congresso Nacional para que eles se atentem para a necessidade de a proposta do governo federal ser rechaçada em diversos pontos. “Não se trata de corporativismo, mas sim da real ameaça de a reforma provocar a falência do serviço público no Brasil”, argumentou a dirigente sindical.