Michel Vaz pede afastamento e Maria Aparecida assume a presidência do Sinsemi
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã – Sinsemi, Michel Vaz Morrison pediu afastamento do cargo em virtude de acumulo de funções com a vice direção da Feserp-MS e membro do CNRPPS.
Quem assume a direção da entidade é a vice-presidente Maria Aparecida. “Cida”, como é conhecida, já vinha exercendo o cargo de presidente interina em virtude da desincompatibilização de Morrison, que disputou as eleições no ano passado.
Michel Vaz estava em seu segundo mandato no Sinsemi e foi um dos servidores que refundaram o sindicato, que por cerca de 20 anos permaneceu inativo.
Em sua gestão o Sinsemi participou da organização dos cargos e carreiras em 2016, dos estudos de insalubridade, criação e formatação do escritório para atendimento aos servidores, aquisição de computadores, equipamentos e aparelhamento das instalações do sindicato e atendimento jurídico e sindical aos associados.
A luta do Sinsemi garantiu aos servidores reajuste de 8,84% em 2015, 10,06% em 2016, 7% em 2017, 3,2% em 2018, além de 4% em 2019 e 5% em 2020, acumulando reajuste de 38,1% nestes últimos 6 anos.
Quanto ao atendimento jurídico, atualmente está em fase de contratação de uma nova assessoria, uma vez que inicialmente o sindicato era atendido pelo escritório Coldibelli Advogados e posteriormente pelo Escritório Orion Advogados, cujo contrato venceu.
Morrison e a diretoria acumulam superávit de cerca de R$ 35 mil reais em caixa, destinado a construção da sede social do Sinsemi. As tratativas com o executivo para a doação do terreno já foram acertadas, sendo aguardados apenas tramites cartorários e legais.
Michel Vaz, Maria Aparecida e de mais membros da diretoria planejam discutir em breve com a categoria o cronograma para construção do espaço social.
“Sigo auxiliando no que for possível nossa organização sindical, pois entendemos que o sindicato não é apenas o presidente, mas o conjunto. A “Cida” e os demais diretores e conselheiros sempre participaram ativamente da organização do Sinsemi, o que nos deixa tranquilos em saber que o sindicato está em boas mãos”, disse Vaz Morrison.
“Peço que os servidores confiem e apoiem o trabalho do seu sindicato. Meu afastamento é em virtude de acúmulo de tarefas, o que é positivo, uma vez que podemos ajudar ainda mais nossos servidores em nível estadual e nacional”, finalizou o sindicalista.