Feserp e Assomasul traçam debate sobre Previdência Complementar
Na ultima sexta feira, 26 de fevereiro, Michel Vaz Morrison, vice-presidente da Feserp/MS, se reuniu com o diretor-geral da Assomasul, Rogério Rosalin (ex-prefeito de Figueirão), para iniciar as discussões sobre Previdência Complementar.
Durante o encontro, foi discutida a necessidade de se promover um debate sobre a implantação da Previdência Complementar para os 51 municípios de MS que possuem RPPS – Regime Próprio de Previdência.
Rogério Rosalin se comprometeu a organizar reunião com o setor jurídico da Assomasul e pautar o tema para a reunião da diretoria da entidade.
No ultimo dia 19 de fevereiro, a Associação dos Institutos Municipais e Estadual de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul – ADIMP/MS realizou no IMPCG – Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande reunião para tratar da necessidade de se implantar a Previdência complementar nos 51 municípios de MS, conforme emenda constitucional 1032019.
Na ocasião, foi aprovada resolução instituindo Grupo de Trabalho que tem por objetivo congregar junto aos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com a Assomasul, União das Câmaras de Vereadores, Tribunal de Contas do Estado e Feserp o desenvolvimento de estudos técnicos, soluções e troca de experiências entre os seus integrantes, na busca das melhores alternativas e procedimentos para a instituição do RPC nos municípios que tenham Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.
Michel Vaz Morrison agradeceu pela receptividade da Assomasul, parabenizando a direção, em nome do presidente Valdir Junior, afirmando cooperação em empenho de debater o tema. Enfatizou ainda o compromisso da Feserp, através do empenho da diretoria e da presidente Lilian Fernandes, de buscar conhecimento sobre a temática RPPS.