Feserp e Adimp se reúnem com a UCV para debater Previdência Complementar

Na ultima sexta feira, 21 de maio, membros do grupo de trabalho criado pela Resolução Adimp/MS 001/2021 realizou reunião na sede da União das Câmaras de Vereadores de MS para discutir a implementação do Regime de Previdência Complementar no âmbito dos municípios de Mato Grosso Do Sul.

Estiveram presentes o diretor-presidente da Adimp/MS, Deoclécio Paes da Silva, o vereador Jeovani Vieira e o vice-presidente da Feserp/MS Michel Vaz Morrison.

O encontro teve como pauta a necessidade de se promover um debate sobre a implantação da Previdência Complementar para os 51 municípios de MS que possuem RPPS – Regime Próprio de Previdência.

O GT/ADIMP/RPC têm o objetivo de promover junto aos municípios do Estado, juntamente com a Assomasul, União das Câmaras de Vereadores de MS ( UCVMS), Tribunal de Contas do Estado e Feserp/MS, o desenvolvimento de estudos técnicos, soluções e troca de experiências entre os seus integrantes na busca das melhores alternativas e procedimentos para a instituição do Regime de Previdência Complementar – RPC no âmbito dos municípios do Estado que tenham Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

A UCVMS tem como membros do GT/ADIMP/RCPC os vereadores Olavo Sul, de Dourados, e Jeovane Vieira, de Jatei.

Na próxima quinta-feira, advogado previdenciarista Ademir de Oliveira, membro do GT/ADIMP/RPC, explanará aos vereadores no seminário mensal da UCVMS sobre a necessidade de se aderir à previdência complementar.

Deoclécio Paes da Silva, Jeovani Vieira e Michel Vaz Morrison


Comentários