Secretaria prepara reajuste para os servidores públicos estaduais

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul entrega até o fim desta semana ao governador Reinaldo Azambuja o plano de reajuste dos salários do funcionalismo público, previsto para entrar em vigor a partir de 2022.

Desde abril o governo vem negociando índices de reajustes e plano de carreira com as diversas categorias do funcionalismo público. Além do reajuste, o Estado avalia criar mecanismos que ofereçam qualificação na mão de obra e vantagens como meio de atrair profissionais qualificados para o serviço público.

“Estamos em fase de conclusão dos trabalhos técnicos. Escutamos as categorias, verificando a necessidade de reformular algumas situações que surgiram ao longo dos anos. Acredito que até o fim desta semana conseguimos entregar este estudo ao governador Reinaldo”, explicou ao Campo Grande Newsa titular da pasta, Ana Carolina Nardes.

Sem poder reajustar os vencimentos em 2021 por força da Lei Complementar Federal 173/2020, o governo comprometeu-se com o funcionalismo estadual a discutir já no início do ano uma revisão geral. A Assembleia Legislativa deve receber o projeto em novembro.

Hoje, o Estado tem 49.480 servidores na ativa e 31.362 aposentados. Apenas a folha de outubro representou desembolso de R$ 439,5 milhões. Os salários já poderão ser sacados na sexta-feira (29).

Fonte: Campo Gran de News


Comentários