SINSMC conquista o maior realinhamento salarial dos últimos 18 anos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim – SINSMC, conquistou o realinhamento salarial para os servidores administrativos da Prefeitura Municipal de Coxim, que vão de 0,58% à 20,30% no salário base dos servidores.

O realinhamento foi formalizado e proposto por categoria, reduzindo as desigualdades em relação ao padrão salarial e nível escolar.

Para Negociação e acompanhamento além da Diretoria do SINSMC, foi criada a comissão de negociação do realinhamento administrativo,  formado por servidores de carreira indicados pelo sindicato, são eles; Roseli Vendruscolo, Idenilce, Luciano Miranda e Paulo Agenor

A Proposta encaminhada ao SINSMC e a Comissão, foi aprovada pelos servidores públicos municipais reunidos em assembleia geral realizada na quinta-feira(03) às 17h:30 no salão do SIMTED de Coxim, com a presença da Secretária de Gestão Veronildes Batista e equipe da Gestão Municipal.

O SINSMC é presidido pela Servidora Simone Gomes, que assumiu a presidência em abril de 2021 após o pedido de licença para trato de saúde do Ex-presidente Paulo Monteiro.

Simone Gomes vem conduzindo a entidade sindical e conquistando benefícios aos servidores, somente em 2022 muitos servidores municipais terão 30% de ajuste no salário base.

“valeu a pena esperar, e lutar pela valorização, hoje temos salário em dia e esse reconhecimento, graças a guerreiros que se doam para que todos sejam contemplados, sem luta não há vitória, parabéns Simone e diretoria, Dr. Caio, Paulo, comissões e todos que estão nessa lida.” afirmou servidor aposentado J.M.

Segundo a Presidente Simone Gomes isso é apenas o começo, pois o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, está em estudo final com a categoria e a empresa FAPEC.

“Próximo passo agora é o PCCR, isso trará mais benefícios e valorização para aqueles que buscam qualificação e formação superior, sendo melhor remunerados conforme comprovação de qualificação, resultando em melhor entrega do serviço público no município de coxim.” afirmou Simone Gomes Presidente do SINSMC.

Os servidores do padrão 1, de nível fundamental sempre foram esquecidos e nivelados ao salário mínimo, e tiveram um realinhamento de 17,50%. Em 2022 esses trabalhadores vão finalizar o ano com 27,50% de ajuste salarial.

O realinhamento salarial e o PCCR, foram propostas incluídas no plano de governo do Prefeito Edilson Magro (DEM), a pedido do Ex-Presidente do SINSMC Paulo Monteiro, expressiva liderança que apoiou fortemente a Eleição de Edilson Magro, e teve grande peso na vitória histórica das eleições municipais em 2020.

“Essa pauta do realinhamento salarial dos servidores sempre foi debatida pela nossa equipe, sempre buscando achar uma corrigir os salários. Nunca nos furtamos ou deixamos de lado esse debate, pois, sabemos a importância que esse realinhamento tem para os nossos servidores”. Destacou o prefeito Edilson Magro.
Em janeiro, o prefeito assinou a Lei Complementar 188/2022 que garante aos servidores municipais administrativos o reajuste de 10%. Em maio foi aplicado parte do piso salarial do Magistério 18% e em julho foi aplicado o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, além de insalubridade de 20%, todas conquistas da luta sindical.

A Insalubridade aos agentes comunitários de saúde foi negada por todos governos municipais, e implantado no governo do Prefeito Edilson Magro, uma reivindicação antiga do SINSMC e de toda a Categoria.

AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Os auxiliares de desenvolvimento Infantil também tiveram um realinhamento no salário inicial

A aplicação do realinhamento será na folha de pagamento de dezembro.

MAGISTÉRIO

A Lei Complementar n° 05/2022 de maio de 2022, concedeu ao do Grupo Magistério do Município de Coxim 18%, com efeito retroativo a data de 1º de janeiro de 2022. O Piso Salarial implantado pelo governo Federal em 2022 foi de 33,24%, e foi acordado com a categoria a aplicação do restante do percentual após a implantação do realinhamento salarial dos Administrativos. Para Negociação e acompanhamento além da Diretoria do SIMTED e SINSMC, foi criada a comissão de negociação da Aplicação do piso salarial do Magistério,  formado por servidores de carreira indicados, são eles; Denise Amaral de Almeida de Morais, Gilvane da Motta, Luciene Silva Coelho Nicolete, Maria Adelaide da Silva Nery, Mariseth Santos Amado Camargo, Patrícia Silva de Moura, Raquel Ferreira Gomes, Sandra Gonçalves dos Santos e Sebastiana Roberto Rodrigues Federizzi.

Em Assembleia conjunta do SINSMC e SIMTED, assembleia realizada na quinta-feira(03) às 17h:30 no salão do SIMTED de Coxim, a categoria não foi contemplada com a implantação dos 15,24% restantes para cumprimento da Lei Federal. A Professora Mara Núbia Presidente do SIMTED questionou a equipe da Gestão Municipal sobre o prazo acordado anteriormente, a gestão alegou dificuldades e pediu prazo até o dia 24 de Novembro para apresentar proposta de implantação do direito ao Piso Salarial do Magistério, a categoria deixou bem claro aos representantes da Gestão Municipal o seu posicionamento sobre o acordo firmado.

 

Fonte: Tv Coxim.


Comentários