Feserp MS acompanha entrega de reforma administrativa na Assembleia
Os diretores da Feserp-MS estiveram na manhã desta terça feira (6/12), na assembleia legislativa do Estado de MS, acompanhando o início da tramitação dos projetos que tratam da nova estrutura do Poder Executivo.
A matéria foi apresentada pelo vice-governador eleito, deputado Barbosinha (PP), coordenador da equipe de transição.
O presidente da assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB) informou que o tramite do projeto será em regime de urgência.
Das 11 atuais secretarias, apenas a de Educação não sofreu alteração. “O organograma apresentado visa otimizar a estrutura de governo para dar resultado eficiente para sociedade. Esse é um processo contínuo. Não houve aumento e nem diminuição de secretarias, mas houve mudanças de conceitos em algumas delas, como, por exemplo, a Seinfra que abarca todo o processo de logística do Estado. A Seinfra é a ferramenta, a condução, a obra, a estrada, a ponte. Agora, pensar logística, que é a ferrovia, as estradas prioritárias, as ações para gerar resultados será atribuição da Selog”, disse Riedel.
“O eixo central é a eficiência. Poderíamos aumentar as secretarias, porém, preferimos manter uma linha de otimizar o trabalho de governo num modelo enxuto, mas garantindo a dimensão da política pública”, ressaltou.
Para a presidente da Feserp-MS, Lilian Fernandes, a linha de raciocínio do governador eleito Eduardo Riedel segue a busca pela qualidade e eficiência. “O Eduardo conhece profundamente a administração estadual, sabe das complexidades e dos problemas a serem enfrentados. Os projetos apresentados hoje pelo deputado Barbosinha, traz ainda mais dinamismo para gestão estadual, nossos servidores terão condições de apresentar os resultados esperados pela população”. Afirmou a sindicalista.