Feserp MS do Seminário de Relações Sindicais

O servidor público estadual Fernando Batista de Almeida, filiado ao SINDSAD e Feserp, Diretor de Políticas dos Servidores da Segurança Pública da CSPB, esteve participando e representando a Feserp-MS no Seminário de Relações Sindicais na Administração Pública.

O evento foi realizado em parceria com a Conacate, a Cobrapol e a CSPM, reunindo relevantes lideranças sindicais e especialistas para debater estratégias para a aplicação da Convenção 151 da OIT no Brasil.

Fernando e as demais lideranças sindicais, discutiram formas de Negociação Coletiva no âmbito do serviço público e a fixação de parâmetro de autocomposição de conflitos para as categorias do setor público com suas representações sindicais.

Representando a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, o vice presidente da entidade, Lineu Neves Mazano, discursou na mesa com demais lideranças. Na oportunidade o líder sindical destacou a importância de preservar a unidade das entidades do setor público nas agendas comuns. “A história recente nos revelou que unidos temos maior poder de fogo para enfrentar os desafios que atingem a todos nós. Essa lição histórica precisa ser assimilada e continuada. Amadurecemos muito e aprendemos muito por meio de erros e acertos ao longo dos últimos 20 anos ou até mais. Descobrimos a importância de trabalhar pelo consenso nas questões gerais que nos une para avançar. Diante disso a CSPB agradece e será incentivadora dessa união. Que sigamos fortalecendo esses laços até que consigamos implementar o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público em nosso país. Essa é uma das principais propostas da CSPB para o fortalecimento da nossa luta conjunta”, pontuou Mazano.

No segundo e último dia do evento, temas relevantes às categorias do setor público foram debatidos. Os palestrantes discorreram sobre as formas de regulamentação da negociação coletiva no âmbito do serviço público, com o Dr. Gérson Marques, Doutor, Subprocurador-Geral/MPT, membro do NUPIA/PGT; sobre a fixação de parâmetros para regulação da autocomposição no serviço público (Convenção 151-OIT), com a Dra. Micheline Silveira Forte, Doutora, Advogada, Corregedora Auxiliar da AGU; e sobre o incentivo à autocomposição de conflitos no serviço público, com o Dr. Valter Sanches, Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

Com informações Secom/CSPB


Comentários