“Abaixo das Expectativas” Governo de MS anuncia apenas 3,04%
Em reunião com o Secretário Estadual de Administração, Carlos Assis, o governo do Estado anunciou reajuste salarial de 3,04% para todos os servidores. Durante o atual governo os servidores estaduais sofreram uma defasagem salarial nos últimos três anos de aproximadamente 23%, causando insatisfação e desmotivação para toda as classe. Foram convidados para a reunião representantes de classe ,sindicatos e federações estaduais.
A proposta foi apresentada pelo Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, nesta segunda-feira (26) durante o Fórum Dialoga, no auditório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em Campo Grande. Mas ainda precisa ser apreciada pelos servidores, que já se organizam para uma grande mobilização contra a desvalorização, “estaremos apresentado esta proposta do governo aos sindicatos filiados a FESERPMS, para se necessário mobilizar a base de trabalhadores.” afirmou Dra. Irene de Jesus, Diretora Jurídica da FESERPMS.
O Governo como sempre deixou a negociação salarial para a ultima hora, a preocupação dos representantes sindicais vem sobre o fim dos prazos e limites impostos pela Lei Federal nº 9.504/97, art 73, inc. VIII e a Lei Complementar Federal n° 101/00, em seu art. 21 parágrafo único. “VIII – fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição, a partir do início do prazo estabelecido no art. 7º desta Lei e até a posse dos eleitos.”
“A União de todas as entidades sindicais nesse momento é importantíssimo, para reunir força suficiente e garantirmos respeito” disse José Ferreira , Presidente da FESERPMS, por telefone.
Comunicação FeserpMS
Paulo Monteiro