Servidores de Coxim Almoçam em Praça Pública em protesto contra atrasos salariais

Servidores Municipais de Coxim-MS continuam com a mobilização ALMOÇANDO COM O PREFEITO.

Após a ultima sessão da Câmara Municipal de Coxim no dia 07 de agosto, os Servidores Públicos através do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Coxim, apoiado pela FESERP/MS e NCST/MS, iniciaram o manifesto pacífico “ALMOÇANDO COM O PREFEITO”.

O que levou o SINSMC e seus filiados a tomar esta atitude foram os constantes atrasos salariais que chegaram a 40 dias no últimos meses e atrasos nos repasses que são descontados do salário do servidor municipal que chegam a três meses, causando transtorno e prejuízo aos servidores.

 

A mobilização acontece no horário do almoço, sem prejuízo a população e ao servidor, de maneira ordeira os servidores acamparam em frente a Prefeitura Municipal de Coxim nos dia 08,09 e 10 de agosto.  Desde segunda feira (13) o SINSMC com o apoio dos Comerciantes de Coxim esta distribuindo almoço aos servidores filiados, agora na concha acústica. “hoje dia 16 de agosto, ainda não temos previsão de receber o salário de julho, isso nos deixa impotentes como pai de família” disse um servidor emocionado com a situação.

 

O Presidente do SINSMC Paulo Monteiro junto com toda a Diretoria, afirma que vai continuar a mobilização. “estamos abertos ao diálogo a muito tempo, já tentamos falar com o Prefeito Aluísio mas não atende, queremos o nosso salário em dia, já que a prefeitura alega que o índice de folha esta na normalidade, o porque não pagar em dia? por que atrasos de até três meses de repasses? O SINSMC levou os servidores a câmara municipal e todos os vereadores demonstraram apoio a causa, mas já se passou uma semana e ninguém nos procurou.” pontuou Paulo Monteiro.

Uma das maiores preocupações dos servidores é o do Instituto Municipal de Previdência de Coxim – IMPC, onde não se paga a parte patronal e ainda atrasa a parte servidor (os 11%).

Os Planos de saúde correm grande risco, pois não recebem em dia, trazendo prejuízo e até bloqueio dos serviços.

O SINSMC aguarda o Poder Executivo e espera soluções.

assista aqui o depoimento do Presidente do SINSMC Paulo Monteiro

Fonte:servidorcoxim.com.br

Comunicação FESERP/MS


Comentários