Aplicativo garante ao beneficiário da Cassems acesso a serviços sem sair de casa

O aumento massivo dos casos da Covid-19 trouxe a recomendação para o isolamento social, mas os beneficiários Cassems que tiverem demandas  com a operadora podem utilizar os canais de atendimento online para contatar a operadora.

Dentre eles está o “Cassems Beneficiário”, aplicativo disponível em Android e IOS para acompanhamento de guias médicas e autorizações de exames. Na prática, a ferramenta diminui a necessidade da presença do usuário na unidade física da Caixa dos Servidores em sua cidade e agiliza os processos de modo que ele consiga ver online o andamento de suas pendências.

A gerente de Assistência à Saúde da Cassems Elea Godoy, salienta que com o novo sistema os pedidos de autorização de exames são feitos online. “O médico pode fazer a solicitação do seu consultório, de sua clínica de atendimento ou, no caso, do próprio hospital onde se faz o procedimento de urgência”, explicou.

Além da praticidade de garantir que o cliente da operadora não saia de casa, o “Cassems Beneficiário” possui formato simples, de maneira que não haja dificuldades no acesso, conforme explica Elea.

“Ao abrir a tela inicial, o usuário é direcionado para o menu principal. Ao clicar em ‘autorização’, é possível escolher o nome dos beneficiários cadastrados da família e, então, consultar os procedimentos solicitados nos últimos dias”. ressaltou.

Ao consultar os procedimentos solicitados pelo médico no aplicativo, irá constar se ele está autorizado, em análise, parcialmente autorizado ou aguardando negociação de participação financeira. De acordo com Elea, é possível fazer o aceite da participação pela própria plataforma.

“Não é necessário ir até a unidade física da sua cidade para aprovar valores, o ‘Cassems Beneficiário’ processa automaticamente e libera o boleto para pagamento”, ensina.

Elea reitera, ainda, que durante os últimos meses de pandemia a Cassems vem buscando constantemente agilizar os seus serviços e trazer praticidade para a vida dos beneficiários. “Queremos poupar os usuários do plano de saúde de se deslocarem e saírem de casa. Então, pedimos que optem pelo uso dos recursos digitais que deixamos à disposição em todo o estado”, finalizou.


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