CESP CENTRAL entrega carta ao Presidente Lula solicitando urgência para negociação Coletiva para os Servidores do Brasil
A CESP Central das Entidades de Servidores Públicos do Brasil encerra 2024 com reivindicações contundentes ao presidente Lula, que demonstra a força e a união da classe dos Servidores Públicos do Brasil.
A entrega do documento com as pautas de reivindicações, foi entregue, no dia 05 de dezembro, pela Presidente da CESP CENTRAL, Lilian Fernandes ao Presidente da República, Luiz Inácio da Silva, no qual consta as principais demandas da categoria elaborada com a participação de representantes de todo o país.
Lembrando que uma das solicitações da carta era a isenção do imposto de renda para quem ganha até 5000,00 e que já foi atendida pelo presidente Lula, considerando que salário não é renda.
✏️ As principais reivindicações são:
• Regulamentação do direito à negociação coletiva (Convenção 151 da OIT), que garante o direito à negociação coletiva no serviço público;
• Criação de programa federal para refinanciamento de empréstimos consignados;.
• Oposição à PEC 66/2023 e à Reforma Administrativa.
A entrega do documento com as pautas de reivindicações representa um marco importante na luta dos Servidores Públicos do Brasil por melhores condições de trabalho e por um serviço público de qualidade.