Em Anaurilândia Executivo acolhe pedido de Sindicato e reajuste salarial chega em até 25%

Com intuito de corrigir a defasagem nos salários dos servidores públicos municipais de Anaurilândia, o Executivo Municipal encaminhou para a Câmara Municipal de Anaurilândia os projetos de Leis nº 613/2023, 614/2023, no qual propõe um reajuste salarial de até 25% no base do Nível I ao V. A concessão foi após o acolhimento das reivindicações do Sindicato dos Servidores e Funcionários da Prefeitura de Anaurilândia – SSFPMA.

Desde o ano passado o Sindicato vem discutindo com o Executivo para tentar a correção desta defasagem.

De acordo com o Presidente do Sindicato, Professor Rafael Gusmão Hamamoto, o Sindicato desde o ano passado já vem discutindo com o Executivo para que o salário base nível I, Tabela A,  iniciasse com um valor a partir do salário-mínimo. “Já havíamos encaminhado ofícios, nos reunimos com o prefeito, e na última reunião antes de finalizar o projeto de Lei que prevê os reajustes dos servidores, o prefeito assumiu o compromisso de atualizar o base de vencimento dos servidores em um percentual próximo aos 25%, neste ano de 2023, passando o salário base Nível I, Tabela A de R$ 1.004,54 para R$ 1.250,00 e no próximo ano o base iniciará a partir de um salário-mínimo, atendendo assim nossas reivindicações”.

Além das tratativas que vinham desde o ano passado para a correção desta defasagem dos salários, o Sindicato protocolou nos dias 13 e 15 de março deste ano junto ao Poder Executivo ofícios reivindicando que fossem atualizadas as tabelas de vencimentos dos servidores públicos municipais e também que fosse enviado o Projeto de Lei do piso salarial do magistério.

Não obstante no último dia 30 de março, além do presidente do Sindicato Professor Rafael Hamamoto, a servidora membro da diretoria do Sindicato Celina Zandonadi estiveram reunidos com o Prefeito Edson Stéfano Takazono e o Secretário de Finanças Luciano Marangon para finalizar as tratativas do reajuste.

“Esta é uma batalha do Sindicato, pois sempre lutamos para que os servidores tivessem um bom reajuste, principalmente os de nível inicial, que o valor  “Base” é menor que um salário-mínimo” explica o professor Rafael.

Os Projetos de Lei serão lidos na sessão da Câmara do dia 17, e encaminhado para as comissões para depois serem votados.


Comentários