Feserp cobra normas de biossegurança para a volta do trabalho presencial

A presidente da Feserp Lílian Fernandes reuniu-se hoje com o secretário-adjunto de Administração e Desburocratização, Edio Viegas, e solicitou que a pasta realize estudos a respeito da implementação de normas de biossegurança para preservar a saúde dos servidores tão logo eles retornem aos seus locais de trabalho, após o final da pandemia do coronavírus.

“Tivemos um primeiro encontro parara tratar desse assunto a respeito do futuro, que nos preocupa tanto quanto o atual estágio da doença”, disse Lílian Fernandes, que citou a necessidade de se estabelecer protocolos de segurança específicos para o trabalho presencial dos servidores.

“Já existem protocolos genéricos, aos quais entendemos que devem ser somadas regras específicas, além do distanciamento com relação às mesas, bancadas e compartilhamento de ferramentas de trabalho, assepsia dos locais de uso comum e definição a respeito do uso de equipamentos individuais de proteção”, argumentou a presidente da Feserp.

“Como agir em caso de suspeita de contaminação? Como lidar com informações a respeito da doença e sua detecção no local de trabalho?” Para essas situações temos que ter protocolos pré-estabelecidos”, explicou.

Lílian Fernandes disseque o secretário-adjunto irá discutir o tema com as demais secretarias e órgãos envolvidos na questão para que esses protocolos sejam discutidos e implementados.


Comentários