Feserp discute com Cassems sobre assistência a saúde dos servidores

Na manhã deste dia 10 de abril, o Presidente da Cassems, Dr Ricardo Ayache recebeu na sede da entidade os diretores da Feserp-MS, Lilian Fernandes, Michel Vaz Morrison e Geraldo Celestino para tratar sobre assistência à saúde dos servidores Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul.

Na pauta, a presidente Lilian Fernandes, o Vice Michel Vaz Morrison e o diretor Financeiro Geraldo Celestino discutiram com o Presidente Ricardo Ayache a implementação de ações que visem à saúde preventiva dos servidores, melhorias nos espaços físicos das unidades Cassems da Capital e do Interior do Estado e oferta de novos planos aos servidores municipais de quase 40 municípios do Estado.

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) foi criada após a reforma administrativa do Estado em 2000, a partir da extinção do órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais (Previsul). Depois de um período de intensa discussão, os servidores públicos estaduais reuniram-se em Assembléia para criar a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), um novo modelo de assistência à saúde no Estado.

O plano oferecido aos servidores públicos estaduais, é composto de contribuições mensais dos patrocinadores, atualmente, em percentual de 4,5% (quatro vírgula cinco por cento), incidente sobre a remuneração bruta do servidor que optar pelo plano de saúde; contribuições mensais dos associados titulares nos percentuais de 6% (seis por cento), 7% (sete por cento), 7,25% (sete vírgula vinte e cinco por cento) ou 7,5% (sete vírgula cinco por cento), incidente sobre o salário bruto do servidor, de acordo com o número de dependente naturais cadastrados; além das contribuições mensais dos participantes e dos dependentes agregados, pagas de acordo com tabela específica. Em razão da modalidade do plano, também compõem os custos a coparticipação e franquia devidas no ato da utilização dos benefícios assistenciais.

Os associados titulares são responsáveis pela maior parte da receita e recursos necessários à administração do plano de saúde.

Quanto aos municípios conveniados, esclarecemos que a receita é reflexo da negociação individualizada com os órgãos e servidores públicos municipais e, atualmente, a média devida é de 15% (quinze por cento) incidente sobre o salário bruto do servidor.

A Cassems conta com 76 unidades de atendimento em todo o estado, Rede Credenciada com mais de 3 mil profissionais de saúde, Rede Própria com 26 Centros Odontológicos, 01 Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS), 01 Clínica da Família, 06 Centros de Diagnóstico, 04 Centros de Prevenção, 07 Centros Médicos e 10 Hospitais em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá atendendo em sua estrutura, mais de 200 mil vidas em todo o Estado.

A presidente da Feserp MS, Lilian Fernandes, que também é conselheira da Cassems, destacou a importância do plano de saúde aos servidores estaduais e municipais, bem como a necessidade de implementarmos ações de saúde preventiva e atingir com qualidade mais vidas de servidores e suas famílias em todo Estado.

 

Com informações https://www.cassems.com.br/sobre


Comentários