Feserp em Ação: Sindicato de Sidrolândia faz assembleia e federação auxilia
Na quarta-feira (11/01) em assembleia geral, o Sindicato dos Servidores Municipais de Sidrolândia discutiu a possibilidade de negociação de metade do patrimônio da entidade avaliado em cerca R$ 1,5 milhão.
Caso as negociações se concretizem, dinheiro obtido será revertido para o pagamento da dívida herdada da gestão passada (em torno de R$ 700 mil). Parte que sobrar do saldo do recurso será empregado na construção de uma piscina, melhorias no salão de festa e novos banheiros
Na assembleia o vice-presidente da Feserp MS, Michel Vaz Morrison participou das discussões. Segundo a presidente do Sindicato, Sandra Alves, há interessados na compra dos 2 hectares que, caso tenha acordo com os credores, serão colocados à venda, parcela dos 4,8 hectares pertencentes à entidade.
Todo processo de negociação será feita por um colegiado de seis associados que também acompanhará a aplicação do dinheiro.
Será feita uma negociação com todos os credores que judicializaram a cobrança e tem sentenças favoráveis com objetivo de obter desconto. A maioria dos credores é formada por estabelecimentos comerciais que venderam produtos a servidores em sistema de consignação