Feserp intermedeia negociação entre prefeitura e GCM de Dourados

Dirigentes da Feserp reuniram-se na semana passada com o secretário de governo da prefeitura de Dourados, Henrique Sartori. Na pauta, uma série de questões salariais relacionadas aos integrantes da Guarda Municipal.

Além do secretário de governo, participaram do encontro Nilson Araújo Figueiredo, 2º vice-presidente da Federação, Michel Vaz Morrison, 1º vice-presidente, Orlean Catelan, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Dourados, vereador Olavo Sul, que também é guarda municipal, Felipe Torquato, assessor jurídico do sindicato, e sub-inspetora Grazielli, comandante da Guarda Municipal.

Segundo informou Nilson Araújo, no encontro Henrique Sartori anunciou que serão pagas as progressões e promoções da GCM, além do qüinqüênio e demais gratificações. “Os pagamentos irão ser feitos apenas neste segundo semestre porque o prefeito ainda estava tomando pé da situação fiscal e financeira da prefeitura, explicou o secretário de governo.

Nilson Araújo informou que na reunião ficou definido que a partir de agosto o sindicato da categoria, Feserp e prefeitura irão voltar a se reunir para discutir a reposição das perdas inflacionária sobre os salários, que ocorre a partir de 2022.

Reunião aconteceu na semana passada na prefeitura de Dourados


Comentários