FESERP-MS e Sindicatos Estaduais se reúnem com Secretaria de Administração para tratativas

Na manhã desta segunda-feira (17), representantes de Sindicatos parceiros da FESERP-MS, juntamente com a diretoria da mesma, se reuniram com a secretária de Administração do estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Nardes, para alinharem a posição do governo sobre algumas questões, como a proposta de reajuste de 15% dos salários, implementação de auxílio alimentação para servidores do estado e desconto da aposentadoria. Compareceram à reunião representantes de 13 sindicatos, entre eles, a Aduems, representada pelo presidente Esmael Machado.

O pedido de reposição salarial se deu levando em conta a reposição das perdas inflacionárias do ano de 2022 sobre os salários, que somam 5,79%, juntamente com as perdas inflacionárias acumuladas nos 18 meses ao longo de 2020 e 2021, devido à Lei Complementar 173, que congelou o salário dos servidores durante a pandemia, somando 4,96%, além do ganho real acima da inflação.

O presidente Esmael Machado afirma que o próximo passo é agendar uma Assembleia geral com os filiados da Aduems. “Iremos convocar uma Assembleia Geral com nossos filiados e filiadas para o dia 24 de abril para que, juntos, possamos organizar uma comissão de negociação para tratar assuntos para debates no tocante à nossa categoria. Em relação à resposta à secretaria, iremos nos apresentar em reunião prevista para a próxima semana, aguardando uma contra proposta do governo às nossas questões apresentadas”.

Conforme decisão da Secretaria, cada sindicato deverá, individualmente, apresentar suas demandas em reuniões agendadas, para que sejam analisadas e avaliadas as necessidades de cada pleito.


Comentários