Feserp/MS formaliza convites para filiação de mais de 15 sindicatos
Com o objetivo de fortalecer a sua representatividade, a Feserp/MS foi a campo para atender sindicatos filiados e oficializar o convite para retorno e ingresso de novas entidades à Federação. Incumbidos da meta estabelecida pela presidente da entidade, Lílian Fernandes, o vice-presidente Michel Vaz Morrison e o assessor jurídico Leandro de Moraes estiveram em várias cidades, onde conversaram com dirigentes sindicais.
Santa Rita do Pardo
No dia 18, a reunião foi na Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo. Em sua postagem nas redes sociais, o presidente do sindicato, Henrique Fagundes dos Santos, externou que a reunião foi realizada com vereadores, sindicato e representantes da Feserp para tratar do projeto de Lei do plano de cargos. O PL acabou sendo retirado da pauta pelo Poder Executivo para melhor análise e estudo.
São Gabriel do Oeste
Ainda no dia 18, a Feserp/MS se reuniu para tratar da filiação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel do Oeste (SSPMSGO). Na Assembleia Geral, os servidores aprovaram por unanimidade a filiação.
A reunião foi conduzida pelo presidente Cleonoir Faé, que tratou também da unificação dos sindicatos dos servidores da secretaria de obras aos dos servidores da secretaria de saúde, eleição de representante dos trabalhadores nos conselhos de saúde e do recém criado instituto de previdência própria.
Discutiu ainda sobre a confraternização de final de ano, explanou sobre o andamento dos processos judiciais, filiação à Feserp-MS e outros assuntos.
Camapuã
No dia 19, a Feserp/MS esteve no Sinsec (Sindicato dos Servidores Municipais de Camapuã) prestando atendimento jurídico aos servidores filiados. O presidente Eido Pereira organizou a iniciativa, que já vem obtendo êxito em várias ações.
Figueirão
Também no dia 19, na Câmara Municipal, foi realizada reunião ampliada entre vereadores, prefeitura (assessoria Sigma), sindicato (servidores) e Feserp/MS para debater o Projeto de Lei Nº 025, de 23 de outubro de 2019, que “Cria o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Figueirão e dá outras providências”.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Figueirão (Sindifig), Ordilei Furtado, o prefeito Rogério Rosalin, o assessor da Sigma Consultoria, Claudio, o presidente da Câmara, Antonio Azevedo Nabhan, o vice presidente da Feserp, Michel Vaz Morrison e o assessor jurídico Leandro de Moraes e vários servidores debateram o projeto, que tramita nas comissões do Legislativo Municipal.
Alcinópolis
Em Alcinópolis, no dia 20, a Feserp/MS se reuniu para tratar da filiação do Sindicato dos Trabalhadores Municipais com o presidente Marcioney Cândido e sua diretoria.
Costa Rica
Já em Costa Rica, os representantes da Feserp/MS foram recebidos pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Costa Rica – MS – SIMCOR, José Edson Narciso Gonçalves, que explanou sobre a importância da volta da entidade à Feserp, defendendo a importância da união dos sindicatos do Mato Grosso do Sul.
Cassilândia
No município de Cassilândia, no dia 21, a presidente Eliana da Silva Brito e a tesoureira Selma Alves receberam o convite para a volta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais à Feserp/MS.
Na oportunidade, os servidores receberam informações sobre as ações judiciais em andamento.
Paranaíba
A visita ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba (SINDISPAR) foi conduzida pelo presidente Antônio Marcos Ferreira da Silva, que apresentou aos dirigentes da Feserp a nova sede do sindicato e seus diretores.
Antônio Marcos foi categórico ao defender a importância do trabalho de fortalecimento da Feserp-MS, unindo os sindicatos para se obter melhores resultados aos servidores.
Aparecida do Taboado
Em Aparecida do Taboado, no dia 22, o presidente Gilson Alves Garcia recebeu convite para retorno do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aparecida do Taboado à Feserp/MS.
Michel Vaz Morrison, representando a Feserp, pode ver o importante e brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo sindicato no município. “A diretoria, em nome do presidente Gilson Alves Garcia, está de parabéns. É muito bom ver um trabalho bonito prestado pelo sindicato”, enfatizou.
Selvíria
O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Selvíria (SINDSEL), presidido por Daniela Martha Rondão, vem trazendo inúmeros benefícios aos servidores.
O sindicato está firmando convênio visando ao fornecimento e operacionalização do cartão magnético para auxílio social a servidores efetivos do município, e ainda receberá a doação de parte de terreno da prefeitura ao SindSel.
Michel Morrison fez o convite à presidente Daniela para a filiação da entidade à Federação. Ela agradeceu pelo convite e afirmou que irá encaminhar a proposta à deliberação da diretoria.
Brasilândia
Em Brasilândia, o sindicato dos servidores municipais reuniu-se na Câmara. A pauta da assembleia incluiu importantes temas de interesse dos servidores. O presidente Ninja foi quem conduziu os trabalhos. Já a pauta jurídica foi apresentada pelo assessor jurídico Leandro de Moraes.
Caarapó
Em Caarapó, no dia 26, o vice-presidente da Feserp/MS visitou o presidente Ademir Casimiro, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, levando o convite da Feserp-MS para filiação.
Ademir Casimiro apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo sindicato no município de Caarapó, destacando a implantação do auxilio alimentação para os servidores.
O fortalecimento da federação por meio da ampliação de sua representatividade é uma das metas buscadas presidente Lílian Fernandes, que fez um breve resumo do trabalho desenvolvido durante mais de ano visando chegar à direção da entidade.
“A meta agora é recuperar a força da federação e fazer com que os servidores estaduais e municipais sintam orgulho de serem filiados à esta instituição”, disse ela, ao anunciar que 15 sindicatos já manifestaram interesse de se filiar.