Feserp oficializa pedido de prorrogação da reforma da Previdência na AL

Diretores da Feserp/MS reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 6, com o deputado estadual Gerson Claro, relator da Proposta de Emenda Constitucional da reforma da Previdência e protocolaram ofício no qual solicitam que a matéria não seja votada na semana que vem na Assembleia Legislativa.

No expediente com o pedido de prorrogação da votação (prevista para a semana que vem), os sindicalistas argumentam que na PEC existem diversos pontos que precisam ser discutidos pelo governo e servidores e ainda ponderam sobre a necessidade de se aguardar a votação da PEC Paralela da Reforma da Previdência, pelo Senado.

“Como o governo do Estado alega que a PEC apenas adequa a nossa Constituição ao que estabelece a reforma da Previdência em nível federal, entendemos ser melhor aguardar a manifestação do Senado”, disse Lílian Fernandes, presidente da Feserp, ao explicar que a medida evitaria que eventual alteração na legislação federal não tenha que ser novamente discutida na Assembleia Legislativa para efeito de adequação.

O projeto de reforma da Previdência denominado PEC Paralela, que inclui Estados e municípios na reforma, já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, mas ainda encontra-se em tramitação no Senado.

Além de Lílian Fernandes, participaram do encontro Geraldo Celestino de Carvalho, diretor-financeiro, e Líliam Kohler dos Santos Angelo, diretora de Assuntos Estaduais.

 


Comentários