Governo impõe reajuste sem dialogo e Sindicatos filiados a FESERPMS se reúnem.
Os Sindicatos filiados a FESERPMS que representam os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul reuniram-se na sede da FESERPMS na tarde desta quarta-feira(28), para discutir ações diante da proposta apresentada pelo governo do estado. Com perdas salariais acumuladas durante a Gestão do Governador Reinaldo Azambuja, os representantes dos servidores solicitaram uma reunião urgente com o Governo.
O Governo não abriu diálogo com os servidores e já enviou o projeto de lei para a Assembleia Legislativa que foi encaminhado em regime de urgência, A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, aprovou o projeto de lei do Executivo que estabelece um reajuste de 3,04% para os cerca de 75 mil servidores estaduais. Essa imposição sem dialogo causa revolta e insatisfação Geral, os servidores se organizam para os manifestos, A FESERPMS solicitou uma reunião com o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.
Estavam presentes na reunião, Irene Jesus dos Santos – (Diretora Jurídica da FESERPMS), Abraão dos Santos Meirele (SINFAE MS) e Diretores Neide S. Costa, Leomar Chagas e Maria Domingas (SINFAE MS), Jeovani P. de Souza (Diretor Financeiro FESERPMS), Geraldo de Carvalho (SINDASP MS) e Abelardo T. Fraga (SPPD MS e Secretário Geral da FESERPMS).