Metade do 13º salário dos servidores estaduais será antecipada

Na próxima sexta-feira, 2 de julho, os cerca de 79 mil servidores estaduais de Mato Grosso do Sul, entre ativos e inativos, irão receber antecipadamente metade do 13º salário de 2021. No mesmo dia serão pagos os salários de junho. A notícia foi bem recebida pelas lideranças sindicais do funcionalismo.

A antecipação foi anunciada na manhã desta segunda-feira pelo governador Reinaldo Azambuja e faz parte de um plano de recuperação econômica denominada “Retomada MS”, lançado hoje para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 na economia.

“O pacote estabelece estímulos aos setores mais afetados, como cultura, turismo, bares e restaurantes. A antecipação do 13° salário atende o funcionalismo e fortalece o comércio, com mais dinheiro circulando na economia”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Para a presidente da Feserp, Lílian Fernandes, o programa veio em boa hora, principalmente por que são muitos os servidores que têm comerciantes e comerciários em suas famílias. “A recuperação do comércio, portanto, é fundamental”, destacou.

Além disso, continua a sindicalista, “por conta da pandemia muitos são os que tiveram que gastar mais com medicamentos, o que provoca forte impacto na renda familiar”. “O adiantamento do décimo terceiro salário, segundo ela, “vem em boa hora em função do atual quadro instável da economia”.

A folha extra de pagamentos vai injetar R$ 250 milhões na economia. Segundo o governador, a antecipação do 13º salário será feita no dia 2 de julho, mesma data de pagamento dos salários de junho do funcionalismo público estadual.


Comentários