Presidente da CESP Central, Lilian Fernandes participa da Marcha das Margaridas 2023, em Brasília

A Presidente da CESP Central e da FESERP-MS, Lilian Fernandes, Estela Cáceres Franco (SINDSAD-MS – CESP Central e FESERP-MS) e Jacqueline da Cruz Madruga Varela (SINDSAD-MS e SINTES-MS) está participando hoje, dia 15 e amanhã dia 16 de agosto da programação da Marcha das Margaridas 2023, em Brasília.

Para nós, mulheres da cidade, do campo, da floresta e das águas, a Marcha das Margaridas
tem sido um caminho coletivo de construção de um projeto de sociedade que
propõe um Brasil sem violência, onde a democracia e a soberania popular sejam
respeitadas, a partir de relações justas e igualitárias. Acreditamos que é possível
construir novas relações sociais pautadas nos valores da ética, solidariedade,
reciprocidade, justiça e respeito à natureza, promovida pela Contag, Federações e Sindicatos que se consolidou na agenda do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – MSTTR e de diferentes organizações parceiras movimentos e organizações feministas e de mulheres trabalhadoras e Centrais Sindicais e organizações internacionais que articulam e mobilizam mulheres em torno de diferentes questões que nos permeiam.
.
A escolha do nome Marcha das Margaridas e da data é uma homenagem à Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba. Ela foi a primeira sindicalista mulher do Brasil e foi assassinada em 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários da região.


Comentários