Projetos de interesse dos servidores seguem para a AL no dia 16

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou nesta segunda-feira em coletiva de imprensa em Dourados, onde cumpre agenda, que enviará na próxima terça-feira,16, à Assembleia Legislativa, vários projetos que garantem reajuste geral das categorias e reestruturação de carreiras dos servidores públicos estaduais.

Dentre as propostas estará o reajuste geral de todas as categorias e a reestruturação de outras. O texto terá que tramitar no Legislativo antes do recesso de final de ano, já que a perspectiva é que comecem a valer a partir de janeiro de 2022.

“Vamos atender vários pleitos dos servidores de Mato Grosso do Sul. É algo extremamente importante e que há muito tempo estamos tratando com as entidades representativas das categorias”, completou Azambuja. Uma das previsões é a incorporação do abono de R$ 200 no salário dos funcionários públicos do Estado.

Neste ano, o reajuste foi proibido por força da Lei Federal 173/2020. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), proibiu a medida por conta da pandemia da covid-19.


Comentários