Reforma Administrativa: Feserp começa a mobilizar bancada de MS no Congresso

Dirigentes da Feserp/MS receberam na sede da entidade o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). Na pauta, troca de informações a respeito da reforma administrativa que ainda este ano deverá tramitar o Congresso Nacional, com reflexos sobre os servidores de todas as esferas em todo o País.

Participaram da reunião a presidente da Federação, Lílian Fernandes, e o diretor-financeiro Geraldo Celestino de Carvalho. O parlamentar informou que existem muitas especulações a respeito do tema, bem como informações que mesmo sendo de origem oficial, são muito desencontradas.

“Só poderemos de fato discutir o tema quando o Governo Federal enviar o projeto ao Congresso Nacional”, disse o parlamentar, que demonstra a mesma preocupação dos dirigentes da Feserp em virtude do risco de serem apresentadas propostas que retirem do funcionalismo direitos já consagrados pela legislação e conquistados após décadas de lutas.

“Por enquanto, não nos resta muito a fazer a não ser esperar que o projeto chegue ao Congresso”, disse Lílian Fernandes.

Nesse meio tempo, informou, “estaremos em contato constante com as nossas bases a fim de manter os sindicatos em mobilização”.

Para a dirigente sindical, “o processo vai ser árduo para resguardar direitos já conquistados e evitar o retrocesso que vai afetar não apenas o funcionalismo, mas todo o serviço público e a população”.

Geraldo Celestino, Lílian Fernandes e Dagoberto Nogueira em reunião na Feserp/MS


Comentários