Reposição salarial: governo reúne-se com a Feserp no dia 24 de maio
Foi reagendada para a próxima segunda-feira, 24 de maio, reunião na qual o Governo do Estado deve se manifestar a respeito do pedido de reposição inflacionária salarial reivindicada pela Feserp para 2021. Encontro sobre o tema foi realizado pela Federação no último dia 3 com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Sérgio Murilo.
Inicialmente, o encontro deveria ocorrer no dia 17, mas acabou sendo cancelado pelo governo. De acordo com Lílian Fernandes, presidente da Feserp, na reunião com Sérgio Murilo no início deste mês, foi reforçado o pedido de reajuste inflacionário de 6,10%, mais a liberação do cartão-alimentação.
Da reunião do dia 24 de maio, que vai acontecer às 8h no auditório Pedro de Medeiros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil Camilo, apenas um representante de cada entidade sindical poderá participar.
Segundo comunicado do governo, irão participar do encontro da Revisão Geral Anual (RGA) 2021 – Devolutiva” o titular da Segov, Sergio Murilo, e os secretários de Estado de Administração e Desburocratização Ana Nardes e Édio Viégas, titular e adjunto, respectivamente.