Sem reajuste há mais de cinco anos, servidores fazem manifestação em Nioaque
Os servidores públicos de Nioaque realizaram manifestação na tarde de ontem, 28 de outubro, em frente à prefeitura para cobrar reajuste salarial que está defasado há mais de 5 anos. A concentração teve início às 17h na Praça 15 de Novembro, com um abraço simbólico dos funcionários no prédio do Paço Municipal.
O Sindicato Municipal dos Trabalhadores de Nioaque (SIMTRAN), por meio de sua diretoria e filiados, encabeçaram as reivindicações por reposição salarial que está com elevado percentual de perdas nesses anos consecutivos sem qualquer reajuste.
Segundo a sindicalista Zeledir Verissimo Ramires, presidente do sindicato, foram inúmeras as tentativas de diálogo com o prefeito Valdir Junior e com a Câmara Municipal a fim de se chegar a um entendimento amistoso durante os dois anos de seu mandato.
“Infelizmente, sempre obtivemos respostas negativas, com a justificativa de que a crise financeira não permitia aumento de salários e que o índice sempre estava no limite. Além dessa situação, o salário base da maioria dos servidores permanece abaixo da linha da pobreza, com valores a partir de R$ 450,00, o que chega ser vergonhoso”, destacou a sindicalista.
Segundo ela, a luta em prol o reconhecimento dos direitos dos servidores, com garantias previstas em lei, sempre foi pacifica e com muito respeito às autoridades do município, priorizando-se sempre o resgate das perdas salariais e a busca pela dignidade perdida em função da queda do poder aquisitivo dos servidores de Nioaque.
“Esperamos que depois desta mobilização o prefeito Valdir Junior tenha a sensibilidade e cumpra com as promessas feitas em sua campanha eleitoral, inclusive registradas em nosso livro ata quando se reuniu para pedir o apoio dos servidores”, finalizou Zeledir.