Servidores de Coxim MS se mobilizam contra atrasos – SINSMC

 

Na noite dessa terça-feira 07/08 ,o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Coxim – SINSMC, filiado a FESERP/MS,  Lota a Câmara Municipal de Coxim com seus filiados, reivindicando salários em dia e pagamento dos repasses de Previdência, consignados e todos os descontos do holerite.

Mais de duzentos servidores participaram da mobilização na câmara Municipal, mostrando a insatisfação de como o servidor municipal vem sendo tratado pela administração do município de Coxim com o Prefeito Aluísio São José (PSB).

Segundo o presidente do SINSMC, Paulo Monteiro, os atrasos de salário chegam a 38 dias e os repasses referente aos consignados, plano de saúde e descontos no salário do servidor chegam a Três Meses.  Os Vereadores demonstraram preocupação com a  triste situação.

O Presidente da FESERP/MS esteve no evento e lamentou, “Os servidores Não podem aceitar esta situação, é o momento de se juntar ao sindicato e participar das mobilizações, somente a Luta vai garantir uma vitória sobre este assunto. A Federação esta aqui em Coxim, o Paulo Monteiro é nosso parceiro de Luta e vamos acompanhar e apoiar a mobilização o tempo que for necessário.”  disse José Ferreira , Presidente da FESERP/MS.

Paulo Monteiro, que também é diretor da CSPB, alertou os poderes Executivo, Legislativo e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, com muita antecedência, mostrado soluções de economia, mas a Prefeitura de Coxim não acatou. “desde o inicio de 2017, oficializamos a prefeitura e a câmara municipal, para tomar medidas de economia, evitando gastos com eventos, jornada de 6 horas, Contratos, Alugueis e cargos comissionados, hoje no mês de agosto o município não consegue pagar a folha de pagamento e nem os repasses em dia, a exemplo dos consignados de empréstimos, que nos servidores estamos barrados para fazer novos empréstimos por falta de repasses.”   

A Previdência Municipal também sofre, segundo Paulo, a divida fundada passa de 21 Milhões em parcelamentos, já que a anos o executivo municipal não paga a parte patronal, somente reparcela as dividas, comprometendo ainda mais a receita do município e o futuro dos aposentados.

O SINSMC espera que a Câmara Municipal de Coxim fiscalize, e que a prefeitura regularize a situação com Urgência.

O Presidente da NCST/MS Fernando Anunciação estava presente na mobilização.

 

 

Comunicação FeserpMS/Paulo Monteiro

 


Comentários