Servidores de Paranhos se mobilizam para aderir ao plano de saúde da Cassems
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Paranhos e o prefeito Dirceu Bettoni receberam em fevereiro a visita da presidente da Feserp e também conselheira da Cassems Lílian Fernandes. Na ocasião, como pauta do encontro, a adoção de políticas para a valorização do servidor público e a possibilidade de implantação do plano de saúde, que agora se torna realidade.
Logo após a reunião, a prefeitura deu início ao levantamento de informações para se chegar à base de cálculo e examinar as condições de aplicabilidade do plano.
Concluído o levantamento, o prefeito firmou compromisso com o sindicato no sentido de identificar os servidores interessados na adesão ao plano e ainda assumiu a responsabilidade de o município arcar com 50% do valor do contrato.
De acordo com Lílian Fernandes, experiências positivas resultantes de convênios semelhantes firmados pela Cassems com outras prefeituras indicam que também no caso de Paranhos os resultados serão benéficos para todos os servidores municipais. “Trata-se de um plano de Saúde cuja qualidade é reconhecida em todo o Estado”, pontuou.
Para a presidente do sindicato de Paranhos, Fatima Potrick, essa é uma conquista muito importante para os servidores. “Já por ocasião da reunião, diante de um plano de saúde com a qualidade da Cassems e ainda com o Executivo arcando com 50% do valor do contrato, sabíamos que teríamos um alto volume de adesão, o que de fato ocorreu”, disse ela.
Para colaborar com os servidores o sindicato reduziu a contribuição sindical daqueles que aderiram ao plano, passando de 2% para 1%. “Estamos sempre trabalhando e buscando alternativas para garantir sempre o melhor para os nossos servidores”, finalizou.