SIMSPNA anuncia reajuste salarial 2018 – Nova Andradina

A Categoria aprovou contraproposta por unanimidade; recomposição valerá para todos os servidores públicos municipais

Nesta semana, em reunião com a diretoria do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA), o prefeito Gilberto Garcia anunciou a adesão do Executivo à contraproposta de reajuste salarial apresentada pela categoria.“Foi uma negociação difícil, realizamos muitas assembleias e reuniões com o prefeito visando encontrar um índice que fosse ao encontro das demandas dos funcionários, mas que também estivesse dentro da realidade financeira da Prefeitura”, afirmou Leandro Domingues, presidente do SIMSPNA.
Cb image default
A princípio, o Executivo municipal, diante da queda de índices como ICMS e FPM e a consequente diminuição da receita, avaliava a possibilidade de uma recomposição estimada em 1,86%, contudo, após três rodadas de negociação lideradas pelo SIMSPNA, fixou-se o índice de 3,04%.O percentual deverá entrar em vigor já nas próximas semanas, com pagamento retroativo a março. “Com os 3,04% conquistados, o SIMSPNA, juntamente com uma comissão de servidores, propôs ao prefeito o incremento de mais 1% em outubro, o que foi aceito pelo chefe do Executivo”, contou Leandro.
 Nesta semana, em reunião com a diretoria do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA), o prefeito Gilberto Garcia anunciou a adesão do Executivo à contraproposta de reajuste salarial apresentada pela categoria.
“Foi uma negociação difícil, realizamos muitas assembleias e reuniões com o prefeito visando encontrar um índice que fosse ao encontro das demandas dos funcionários, mas que também estivesse dentro da realidade financeira da Prefeitura”, afirmou Leandro Domingues, presidente do SIMSPNA.
A princípio, o Executivo municipal, diante da queda de índices como ICMS e FPM e a consequente diminuição da receita, avaliava a possibilidade de uma recomposição estimada em 1,86%, contudo, após três rodadas de negociação lideradas pelo SIMSPNA, fixou-se o índice de 3,04%.
O percentual deverá entrar em vigor já nas próximas semanas, com pagamento retroativo a março. “Com os 3,04% conquistados, o SIMSPNA, juntamente com uma comissão de servidores, propôs ao prefeito o incremento de mais 1% em outubro, o que foi aceito pelo chefe do Executivo”, contou Leandro.
fonte:www.novanews.com.br/
Comunicação FeserpMS/ Paulo Monteiro

Comentários