SIMSPNA anuncia reajuste salarial 2018 – Nova Andradina
20/05/2018
A Categoria aprovou contraproposta por unanimidade; recomposição valerá para todos os servidores públicos municipais
Nesta semana, em reunião com a diretoria do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA), o prefeito Gilberto Garcia anunciou a adesão do Executivo à contraproposta de reajuste salarial apresentada pela categoria.“Foi uma negociação difícil, realizamos muitas assembleias e reuniões com o prefeito visando encontrar um índice que fosse ao encontro das demandas dos funcionários, mas que também estivesse dentro da realidade financeira da Prefeitura”, afirmou Leandro Domingues, presidente do SIMSPNA.
A princípio, o Executivo municipal, diante da queda de índices como ICMS e FPM e a consequente diminuição da receita, avaliava a possibilidade de uma recomposição estimada em 1,86%, contudo, após três rodadas de negociação lideradas pelo SIMSPNA, fixou-se o índice de 3,04%.O percentual deverá entrar em vigor já nas próximas semanas, com pagamento retroativo a março. “Com os 3,04% conquistados, o SIMSPNA, juntamente com uma comissão de servidores, propôs ao prefeito o incremento de mais 1% em outubro, o que foi aceito pelo chefe do Executivo”, contou Leandro.
Nesta semana, em reunião com a diretoria do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA), o prefeito Gilberto Garcia anunciou a adesão do Executivo à contraproposta de reajuste salarial apresentada pela categoria.
“Foi uma negociação difícil, realizamos muitas assembleias e reuniões com o prefeito visando encontrar um índice que fosse ao encontro das demandas dos funcionários, mas que também estivesse dentro da realidade financeira da Prefeitura”, afirmou Leandro Domingues, presidente do SIMSPNA.
A princípio, o Executivo municipal, diante da queda de índices como ICMS e FPM e a consequente diminuição da receita, avaliava a possibilidade de uma recomposição estimada em 1,86%, contudo, após três rodadas de negociação lideradas pelo SIMSPNA, fixou-se o índice de 3,04%.
O percentual deverá entrar em vigor já nas próximas semanas, com pagamento retroativo a março. “Com os 3,04% conquistados, o SIMSPNA, juntamente com uma comissão de servidores, propôs ao prefeito o incremento de mais 1% em outubro, o que foi aceito pelo chefe do Executivo”, contou Leandro.
fonte:www.novanews.com.br/
Comunicação FeserpMS/ Paulo Monteiro