Sindicato de Naviraí discute pauta de reivindicações com os servidores

Na última sexta-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos de Naviraí realizou atendeu diversas categorias do funcionalismo público.

Com o objetivo de fortalecer a entidade e se aproximar novamente dos funcionários, o sindicato irá dar início a uma maratona de atendimento para ouvir o anseio das categorias.

Na oportunidade, foram doados mais de 1.500 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos servidores que atuam na linha de frente contra a pandemia do coronavírus.

O assunto principal levantado pelos servidores diz respeito ao reajuste e ao pagamento do adicional de insalubridade, sobre os quais o presidente do sindicato, Marcos Volpato, já vem adotando as providências necessárias.

Segundo ele, o reajuste vem sendo discutido desde o começo do ano. “Acredito que com o aumento da arrecadação e autorização para reposição salarial com base no IPCA dado pela Lei complementar 173/2020, do Governo Federal, teremos êxito nas negociações com o poder Executivo”, informou.

Ele também esclareceu que será solicitado o processo licitatório do LTCAT realizado em 2018, pois houve a contratação, o pagamento e até agora a prefeitura não publicou o laudo. “A solicitação do processo é fundamental para esclarecermos os servidores sobre o real motivo da não aplicação do laudo”, disse.

Para a reunião realizada na sexta-feira foram tomadas as devidas precauções para se evitar a disseminação da covid-19. “As reuniões são necessárias devido às dificuldade enfrentada pelos nossos servidores neste momento”, finalizou.


Comentários