SINSMC – Autoridades discutem melhorias para GARIS em Coxim-MS
Nesta manhã (24) o SINSMC juntamente com o Assessor Jurídico, Advogado Dr. Caio Campos , participaram de uma reunião no Ministério Público Estadual em Coxim-MS, com o Secretário Municipal de Gestão Rufino Tigre, Procurador do Município Dr. Douglas Wagner Van Spitzenbergen, Presidente da Câmara Municipal de Coxim vereador Vladimir Ferreira e servidores municipais que trabalham na coleta do Lixo em Coxim.
Na reunião o Promotor de Justiça Dr. Marcos André, tratou sobre a melhoria das condições de trabalho dos garis, e também o serviço de coleta de resíduos.
Ficou definido que uma comissão junto ao sindicato irá discutir os melhores EPI (equipamentos de proteção individual) para a realização do serviço, e que o Poder Executivo nos próximos 60 dias irá adquirir um novo caminhão coletor, conforme o que foi acordado com a Câmara Municipal. No Planejamento a Prefeitura fala em adquirir 3 veículos, conforme as novas receitas.
Na discussão foi sugerido que a coleta seja realizada no período noturno, após a aquisição dos caminhões.
“A coleta de lixo é um serviço essencial e precisa de atenção do poder público e também da contribuição da sociedade. Este ano iremos iniciar a coleta seletiva em Coxim , com construção de uma unidade de triagem” destacou – vereador Vladimir Ferreira.
O Presidente do SINSMC Paulo Monteiro, fez questão de informar ao Promotor de Justiça Dr. Marcos André sobre a importância da valorização dos trabalhadores na função de gari. “a mais de 15 anos eles recebem uma produtividade no valor de R$ 150,00. Desde sua implantação não houve correção, e os mesmos não recebem adicional noturno, precisamos melhorar isso com a nova Taxa de Lixo” lembrou o Presidente.
Na próxima quarta feira (30) o Poder Executivo Municipal vai receber em reunião o Sindicato, alguns servidores e a Câmara Municipal, para discutir o novo modelo de coleta de Lixo em Coxim e avançar na valorização de nossos trabalhadores da coleta.
Fonte: servidorcoxim.com.br
Comunicação FeserpMS/Paulo Monteiro