Venda de folha preocupa servidores do Estado
A possível troca do banco responsável pela gestão da folha de pagamento dos mais de 70 mil funcionários do Governo, causa preocupação aos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul, os questionamentos giram em torno da rede de atendimento no interior do Estado e quais os benefícios que serão ofertados aos servidores. O Banco do Brasil presta este serviço a praticamente 20 anos aos nossos servidores e tem uma estrutura que atende todos os municipios do estado, com caixas eletrônicos.
As entidades Sindicais já se reúnem para avaliar se o servidor vai ter prejuízo e saber qual a real intenção do Governo na venda da folha. Para onde vai esse dinheiro?
O Fórum de Servidores de Mato Grosso Sul acompanha este caso e mantém-se alerta, para que os funcionários públicos não fiquem em desvantagem.
“Não podemos admitir que o servidor fique no prejuízo, o atendimento deve ser garantido em todas as cidades do estado” diz José Ferreira, Presidente da FeserpMS.
O que está em jogo é a administração dos R$ 462 milhões mensais, onde na maioria das negociações, a venda pode chegar ao valor da folha $$$. Quais os Benefícios que o servidor estadual vai ter? Um reajuste digno combinaria bem nessa conjuntura!
Comunicação Feserp MS
Paulo Monteiro